Terça, 07 Novembro 2017 00:00

Prefeitura de São Bento do Una apresenta contas do 2º Quadrimestre de 2017 em Audiência Pública

Mais uma tradicional Audiência Pública de Prestação de Contas feita pelo Governo Municipal aconteceu na Câmara de Vereadores de São Bento do Una na noite de segunda-feira, 06 de Novembro. A prefeita Débora Almeida (PSB) e seus secretários conduziram as apresentações onde foram investidos os recursos dos nossos cidadãos no segundo quadrimestre desse ano (de Maio a Agosto) nas áreas de educação, assistência social, saúde, agricultura, infraestrutura, cultura e esportes, além do relatório da gestão fiscal. O relatório fiscal e as contas do PREVUNA foram explanados por George Cavalcante do Centro de Estudos, Pesquisas e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM) que mostrou os números referentes aos meses de maio a agosto desse ano.

O restante das apresentações foi conduzida pela prefeita Débora Almeida que, com o auxílio de projeções, falou sobre os investimentos feitos em educação como gasto com a merenda escolar e cessão de alguns prédios para funcionamento de associações e apoio a secretaria de saúde. Ela também mostrou aos participantes como foi no segundo quadrimestre os investimentos em assistência aos nossos cidadão como as concessões de benefícios e a criação do Espaço Conviver. Na Saúde o destaque foram os gastos com o Hospital Municipal que sempre necessita de aporte do município tendo em vista que não recebe recursos adequados para a manutenção do mesmo. A prefeita também falou sobre a aração de terras, o fornecimento de água através de caminhões-pipa e a recuperação constante de estradas na Zona Rural. Dinheiro oriundo de recursos próprios. Na cultura, Débora falou de quanto foi investido na realização da 20ª Corrida da Galinha desde as atrações artísticas até a infraestrutura do evento, que contou com a 2ª Feira da Avicultura do Nordeste. Por fim, ela deu destaque aos calçamentos finalizados e alguns inacabados aguardando recursos atrasados do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

A audiência pública foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, vereador Avanildo Cavalcante e contou ainda com a participação dos vereadores André Valença, presidente da Casa, Professor Diogo, Luciano de Déda, Sidcley do Hospital. A próxima reunião para apresentar as contas do último quadrimestre desse ano tem como prazo até o mês de fevereiro de 2017.