Quarta, 11 Maio 2016 00:00

Mais um grande evento realizado pelo Governo São Bento do Una Melhor a Cada Dia. A 7ª Cavalgada da Amizade foi um verdadeiro sucesso.

Fotos: Eduardo Valença

Quarta, 16 Março 2016 00:00

O domingo, 13 de março, começou super bem com aquecimento para a corrida em comemoração aos 31 anos da Escola Ester Siqueira de Souza. Na Praça Dr. Lívio Valença acontecia o Prefeitura em Ação, com música, diversão, serviços de saúde e assistência social, ofertado para a população dos Bairros José do Patrocínio Mota, Delmário Braga, Odete Costa e Iraque. Para as crianças, cama elástica, pula pula e distribuição de picolé garantiram a diversão.

Saiba Mais no Portal UNA - SE em http://migre.me/te0FF

Terça, 15 Março 2016 00:00

O Prefeitura em Ação nesse domingo teve sua parada no Bairro Novo que recebeu serviços das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. Durante toda manhã foram realizados 2600 atendimentos, entregue mais de 800kg de feijão além de: Emissão de 1º e 2º Carteira de Identidade (RG); Fotos 3x4 para documentos; Orientação Jurídica; Orientações sobre BPC e Passe Livre; Emissão de Carteira de Trabalho; Atualização e Inclusão no Cadastro Único (Programa Bolsa Família); 2ª Via de Certidão de Nascimento e Casamento; Corte de cabelo; Manicure; Sobrancelhas; Escova de cabelo; Massagens; Exposição dos Programas e Projetos sociais; Aferição de pressão arterial; Teste de glicemia; Orientações de Planejamento Familiar (Distribuição de preservativo e panfletos); Ações epidemiológicas; Exame de citologia; Atendimento Médico; Avaliação antropométrica e nutricional. Corrida em homenagem ao aniversario da escola Ester Siqueira de Souza; Parque para crianças; Gincanas com os alunos. Houve também apresentação dos alunos da Escola Ester Siqueira e dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A ação contou também com homenagens do Dia Internacional da Mulher. A Patrulha Mirim se apresentou e levou flores para mulheres e a Prefeita Débora Almeida.

Uma verdadeira festa para comunidade.

‪#‎saobentodouna‬ ‪#‎melhoracadadia‬ ‪#‎prefeituraemacao‬ ‪#‎bairronovo‬#juntosSomosMaisFortes

Imagens: Assessoria de Comunicação
Daniel Melo/ Débora Manso

Quinta, 10 Março 2016 00:00

O Cultura na Feira que aconteceu no sábado, dia 27 de fevereiro, no Pátio da Rodoviária. Na oportunidade foram entregues feijão para as pessoas que estavam presente e fizeram cadastro, entrega do boleto do Garantia Safra e de mais um automóvel para contribuir com a Educação do nosso município.

Quarta, 09 Setembro 2015 21:00

Nesse domingo (06) foi realizado o desfile cívico dos projetos sociais da Secretaria de Trabalho e Ação Social em comemoração a Independência do Brasil. Crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Vida Nova desfilaram pelas principais ruas da cidade, esse ano trazendo como tema: A História de Gilvan Lemos. Houve apresentação da Banda Fanfarra, formada por usuários do SCFV e Programa Vida Nova, além das apresentações de balizas.
Gilvan Lemos nasceu em São Bento do Una, no dia 01 de julho de1928, escritor brasileiro. Tomou posse, por procuração, como sócio efetivo da Academia Pernambucana de Letras, na cadeira 26, no dia 27 de fevereiro de 2012. Faleceu no dia 01 de agosto de 2015, aos 87 anos. #semanadapatria #desfilecivico #saobentodouna #melhoracadadia

Fotos: Débora Manso