Na noite de ontem, aconteceu na Igreja São Bento um estudo sobre a Campanha da Fraternidade de 2022, ministrado pelo Padre Everaldo e pela Dra. Ana Maria, direcionado a todos os Profissionais em Educação do Município.
Com foco na Educação, a CNBB lançou otema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
O objetivo da Campanha nos leva a refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã. Afinal, a Educação é pilar de paz!
Essa é a terceira vez que a temática é abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998.A realidade dos nossos dias fez com que a “Educação” novamente recebesse destaque, já que estamos vivenciando um tempo marcado pela pandemia da Covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações.