Sergio Ricardo Xavier de Morais nasceu em São Bento do Una, Pernambuco, no dia cinco de Maio de 1966, tendo como pais os agricultores Maria do Carmo Xavier de Moraes e António Gomes de Morais. De familia humilde e numerosa, tinha cinco irmãos, viveu a sua infância no espaço rural, nunca perdeu o encanto por suas origens e era apaixonado pela vida no campo.
Iniiciou sua trajetória nas estradas como motorista de caminhão e carreta. No ano de 2001, prestou concurso público na Prefeitura Municipal de São Bento do Una para o cargo de Motorista e foi aprovado, iniciando suas atividades como servidor efetivo, no dia 01 de abril de 2002.
Trabalhou na Secretaria de Saúde, Infraestrutura e, em seguida, foi remanejado para a Secretaria de Assistência Social, onde trabalhou como motorista de TFD, trafegando com pacientes para as Cidades do Recife e Caruaru. Desempenhou sua missão com muita responsabilidade, compromisso e maestria.
Filho querido e amado de São Bento, devoto do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, “Sérgio viveu para SERVIR”! Esta foi a palavra de ordem durante sua estadia aqui na Terra!
Encerrou sua missão aos 55 anos de idade, no dia 26 de dezembro de 2021, deixando plantado nos corações daqueles que o conheceram um grande legado de fé, amor e companheirismo.
Ontem, dia 09 de abril de 2022, a Casa de Apoio da Cidade de São Bento do Una, localizada na Cidade do Recife recebeu, de forma muito honrada e merecida, o nome desse ilustre são-bentense: “Sérgio Ricardo Xavier de Morais”!
#notíciassbu