Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

8 de junho de 2021

Visita ao Centro de Reabilitação Mens Sana, na Cidade de Arcoverde

Na manhã de hoje (08/06), a Secretária Municipal de Educação, Gisângella Cavalcante, a Coordenadora da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Claudiana Tavares, a Enfermeira do CAIPD Judite Medeiros, Tamires Macêdo, e a Professora Doutora Rosa Brito, visitaram o Centro de Reabilitação Mens Sana, na Cidade de Arcoverde, Estabelecimento especializado em atividades de assistência às pessoas com deficiência física, imunodeprimidos e convalescentes. O objetivo da visita foi conhecer procedimentos e métodos desenvolvidos na Unidade, considerada referência no que diz respeito […]
8 de junho de 2021

Administração participativa

Hoje, dia 08/06, o Prefeito do Município novamente abriu as portas do seu gabinete para atendimento à população, reforçando a tese de que administração participativa é aquela que se faz com as portas abertas à sociedade.Desta vez, o Gestor recebeu representantes do Conselho Tutelar local, que foram tratar de assuntos relacionados ao exercício das suas respectivas funções.
8 de junho de 2021

Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde iniciará amanhã (09/06), a 3ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza no nosso Município. Nesta etapa, serão contemplados os seguintes grupos:- Portadores de comorbidades; – Deficientes;- Segurança e salvamento;– Forças Armadas;- Funcionários e indivíduos do sistema prisional;– Trabalhadores de transportes coletivo, ferroviário, aeroviário, aquaviário e portos. Vale ressaltar que, também está aberta a vacinação para quem ainda não foi imunizado, gestantes, puérperas, profissionais em Saúde, idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis […]
8 de junho de 2021

Entrega de mais uma série de apostilas de atividades pedagógicas impressas

Família e Escola constituem uma conexão em busca da aprendizagem, funcionando como pilares de segurança para as questões socioemocionais dos estudantes. Diante desta perspectiva, e seguindo todas as recomendações sanitárias em vigor, ontem (07/06), as Escolas Municipais receberam as famílias dos estudantes do Ensino Fundamental II para realizar a entrega de mais uma série de apostilas de atividades pedagógicas impressas. Lutar pela excelência da qualidade da Educação da Rede é um compromisso inadiável da Secretaria Municipal de Educação. #notíciassbu
7 de junho de 2021

Reunião para a regularização de um imóvel pertencente à família do falecido Sr. Ermírio Braga.

O Prefeito do Município recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje (07/06), o empresário Alexandre Braga e o Advogado Dr. Gilberto Aciole, para tratarem de assuntos relacionados à regularização de um imóvel pertencente à família do falecido Sr. Ermírio Braga. Na ocasião, também estiveram presentes, a Procuradora do Município e o Secretário Municipal de Administração. Gestão participativa é a que deixa as portas do gabinete abertas para o atendimento à população. #notíciassbu
7 de junho de 2021

Orçamento Participativo

A Prefeitura Municipal de São Bento do Una informa que o Projeto “Orçamento Participativo” está no ar!Toda a população já pode acessar o formulário no site oficial.O objetivo da Gestão Pelas Mãos do Povo é ouvir seus munícipes para saber suas sugestões sobre ações e atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida em todo Município. #notíciassbu
6 de junho de 2021

Ações de sanitização na Vila do Espírito Santo

Dando prosseguimento às medidas de combate à Covid-19 no Município, de acordo com o Cronograma de Ações elaborado pelo respectivo Comitê e pela Secretaria Municipal de Saúde, os Agentes de Epidemiologia do Município executaram hoje (06/06), ações de sanitização na Vila do Espírito Santo, inclusive na feira livre da Comunidade, realizada neste domingo. O referido processo vem sendo executado em todo Município, nos locais estratégicos de aglomeração, tais como: praças, áreas comerciais do centro da Cidade, feiras livres, Instituições Escolares e […]
5 de junho de 2021

Vacinação pessoas de 55 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, amanhã, dia 06/06, fará a ampliação da vacinação contra a Covid-19, imunizando as pessoas a partir de 55 anos de idade, sem comorbidades. Horário: das 8h às 15h.Local: Quadra Poliesportiva do Colégio Cônego João Rodrigues. Documentação exigida no ato da vacinação: RG, CPF, CNS (carteira do SUS) e comprovante de residência. #notíciassbu
5 de junho de 2021

Preservar o meio ambiente também é coisa de criança!

Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na infância. Sob esta perspectiva, professores da Rede Municipal vivenciaram, durante toda semana, de forma remota, atividades relacionadas ao tema, como conceitos de ambiente, natureza e a nossa relação com o Planeta. Atividades com este enfoque ajudam no entendimento do impacto ambiental e proporcionam uma maior sensibilização a respeito. As crianças […]
Preservar o meio ambiente também é coisa de criança!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...