Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

24 de outubro de 2022

Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

A partir de hoje, dia 24 de outubro, vamos dar o play em um calendário bem especial: o de proteção dos nossos amigos peludinhos! Aqui, a gente mantém seu melhor amigo saudável e bem protegido! Confira no cronograma as datas e os horários da vacinação antirrábica! #notíciassbu
24 de outubro de 2022

Aulão de Zumba na Praça do Coreto

Alô galera!!! Estamos passando pra informar que o aulão de zumba desta semana entrou totalmente no clima do “Outubro Rosa” e contará com ações da Secretaria de Saúde relacionadas à Campanha!!! A gente se vê por lá, combinado?! Cuida, que o nosso encontro é Quinta-feira!!! #notíciassbu
24 de outubro de 2022

24 de Outubro – Dia Mundial de Combate à Poliomielite

Até que a Poliomielite seja erradicada no mundo (como ocorreu com a Varíola), existe o risco de um país ou continente ter casos importados e o vírus voltar a circular em seu território. Para evitar isso, é importante manter as taxas de cobertura vacinal altas e fazer vigilância constante, dentre outras medidas.  No Brasil, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos produz e abastece o Programa Nacional de Imunizações (PNI) com as duas modalidades de vacina, tanto a oral quanto a […]
24 de outubro de 2022

São Bento do Una, recebeu ontem, dia 23 de outubro, o carro “Amigos do Peito”

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Regulação de São Bento do Una, recebeu ontem, dia 23 de outubro, o carro “Amigos do Peito”. Durante o dia de hoje, o veículo permanecerá estacionado na Praça da Matriz, para a realização de exames de MAMOGRAFIA, cujos agendamentos tenham sido feitos na Central de Regulação. #notíciassbu
24 de outubro de 2022

Seminário Diálogos Sobre Teorias e Práticas Inovadoras na EJA

A Secretaria Municipal de Educação foi brilhantemente representada no “SEMINÁRIO DIÁLOGOS SOBRE TEORIAS E PRÁTICAS INOVADORAS NA EJA”, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, na Cidade de Garanhuns. O Seminário teve como objetivo realizar momentos de discussão, reflexão e socialização das práticas desenvolvidas por profissionais que trabalham na Educação de Jovens e Adultos (EJA), interessados em aprofundar seus conhecimentos e contribuir para o aprimoramento, qualificação e inovação da prática docente. A programação contou com 5 minicursos, palestras, espaço de […]
24 de outubro de 2022

Dia D do Outubro Rosa

Estamos passando por aqui para dar uma “palinha” das ações relacionadas ao “DIA D DO OUTUBRO ROSA” que estão acontecendo na Praça Cônego João Rodrigues. A mulherada se ligou nas nossas redes e atendeu ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde, como mostram as imagens! Querem saber de tudo que tá rolando nesse grande evento?! Continuem ligados, então, que logo, logo voltaremos com uma cobertura completa! #notíciassbu
24 de outubro de 2022

Encontro Pedagógico realizado na manhã do dia 22 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve um planejamento estratégico em relação às ações vinculadas às propostas pedagógicas da Rede. Para alcançar a excelência no ensino, os Coordenadores Técnico-pedagógicos têm como meta promover a formação integral dos professores, incentivando uma atuação comprometida com a Educação. As imagens nos contam sobre o Encontro Pedagógico realizado na manhã de hoje, dia 22 de outubro, na Escola Municipal Mônica Cristina da Silva Braga, voltado para os professores que lecionam Ciências Humanas e Ciências da Natureza. […]
22 de outubro de 2022

Aulões de Língua Portuguesa e Matemática

Mais um ciclo de “Aulões de Língua Portuguesa e Matemática” foi realizado pelos Coordenadores Técnico-pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação. Estes “aulões” constituem uma fundamental preparação para a Avaliação do SAEPE que acontecerá em Novembro, envolvendo as turmas dos 2° e 5° Anos do Ensino Fundamental I, e 9º Ano do EF II. EDUCAÇÃO SE FAZ ASSIM!!! #notíciassbu
22 de outubro de 2022

Caminhão Amigo do Peito

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Regulação de São Bento do Una, receberá o carro “Amigos do Peito”, na Praça da Matriz, para a realização de exames de MAMOGRAFIA, cujos agendamentos já tenham sido feitos na Central de Regulação. #notíciassbu
21 de outubro de 2022

Dia D Outubro Rosa

ALÔ, MULHERADA!!! Em um mês tão importante para a saúde feminina, a Secretaria Municipal de Saúde não poderia deixar de realizar este “Dia D”, já que, um dos focos principais do mês de outubro é a PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E DO COLO DO ÚTERO, através da vivência de ações relacionadas ao OUTUBRO ROSA! Meninas, se liguem na programação que estamos divulgando e “se toquem”! Play na imagem!!! #notíciassbu
Dia D Outubro Rosa
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...