O mês de outubro é reconhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Conhecido como “Outubro Rosa”, a Campanha compartilha informações, promove a conscientização sobre a doença e proporciona maior acesso aos serviços de saúde relacionados.
Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde lançou uma vasta programação de ações voltadas para a saúde das mulheres do Município, durante todo mês.
No último dia 1°, o Centro da Mulher vestiu-se de rosa e amor para realizar 120 exames preventivos, entre procedimentos de Colposcopia, Citologia e Ultrassonografia.
Estes serviços continuarão acontecendo até o próximo dia 30, visto que a prevenção é a arma mais eficaz para salvar vidas!
#notíciassbu