O turismo tem o poder de preservar as tradições, gerar renda e proporcionar o desenvolvimento da economia local, de forma abrangente.
Temos a felicidade de ser um Município rico no aspecto turístico. Os vários aspectos culturais existentes em nossa Cidade, provocam uma mistura perfeita entre história, cultura e tradição.
Partindo destes princípios, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta a mais nova via de turismo do Município: “Pedra Comprida”!
O lugar fica localizado na zona rural, a 9 km da Cidade e, a partir de 2022, será um importante pólo do turismo rural, possibilitando a prática de rapel, caminhada, ciclismo, além de acampamento e luau.
O local, de tão encantador, e devido à sua altitude, foi cenário de alguns trechos do filme: “A Luneta do Tempo”, do ilustre Alceu Valença.
Querem saber mais?
Play no vídeo!