A função do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) deve ser a de fiscalizar, com IMPARCIALIDADE, ÉTICA E JUSTIÇA, as questões a ele designadas, zelando pela fiscalização dos recursos públicos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar), que contempla os recursos destinados aos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Tendo esta tese como filosofia que vem sendo inquestionavelmente aplicada pela Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Gisângella Cavalcante enfatizou: “Gerimos os recursos públicos como devem ser tratados: com responsabilidade, honestidade e transparência.”
Desta forma, aconteceu na manhã de hoje, dia 7 de abril, no Departamento dos Conselhos da Educação, mais uma reunião ordinária do CAE.
O encontro contou com a participação efetiva da Secretária Gisângella Cavalcante e da Procuradora do Município, Dra. Ruth Azevedo, que ressaltou a importância do comportamento ético que deve ser mantido dentro dos trabalhos a serem executados.
Educação se faz assim!
#notíciassbu