A Prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou ativamente do 25º Encontro Regional do CONGEMAS Nordeste, que aconteceu nos dias 7 e 8 de julho de 2025, em Aracaju-SE.
A caravana são-bentense foi composta pelo Secretário Municipal de Assistência Social, sua Secretária Adjunta, além de coordenações e técnicos do SUAS, demonstrando o compromisso do Município com o fortalecimento da política de assistência social.
Durante o evento, foram debatidos temas essenciais a exemplo do financiamento do SUAS, intersetorialidade, controle social e os desafios atuais da Gestão Municipal.
A presença da equipe técnica reforçou o empenho em aprimorar práticas, garantir direitos e fortalecer as ações no território.
”Participar de um evento como o CONGEMAS, ao lado dos nossos coordenadores e técnicos, é fortalecer nossa atuação e reafirmar que São Bento do Una está avançando com responsabilidade e compromisso no SUAS. Aqui, aprendemos, trocamos experiências e voltamos ainda mais motivados a seguir transformando a realidade social do nosso Município”— destacou o Secretário Marthony Dornelas.
São Bento do Una seguirá atuando com seriedade e dedicação na construção de uma política pública cada vez mais justa, humana e eficiente!





#notíciassbu




