Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

19 de abril de 2026

A cerimônia de entrega da Sala Azul foi marcada por momentos de grande significado para a educação inclusiva de São Bento do Una!

As apresentações dos estudantes do AEE emocionaram o público presente e evidenciaram, na prática, a importância de investir em inclusão, autonomia e desenvolvimento. O momento contou com a presença do prefeito Alexandre Batité, do vice-prefeito Paulo Renato, do deputado estadual Diogo Moraes, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades, reforçando o compromisso coletivo com uma educação mais acessível e de qualidade para todos. Seguimos avançando com responsabilidade, trabalho e compromisso com as pessoas.
18 de abril de 2026

Entrega da Sala Azul da Escola Ester Siqueira de Souza

Mais um dia histórico para a educação de São Bento do Una! Com muita alegria, realizamos a entrega da Sala Azul da Escola Ester Siqueira de Souza, um espaço pensado para acolher, cuidar e desenvolver com respeito e atenção às necessidades de cada criança. Seguimos firmes, construindo uma educação mais inclusiva, humana e cheia de oportunidades para todos.
17 de abril de 2026

Mitos ou verdades sobre o IPTU?

Muita gente já ouviu falar, mas nem todo mundo sabe o que é verdade ou informação equivocada. E é exatamente isso que a gente vai esclarecer! Arrasta pro lado e descubra o que é mito e o que é verdade sobre o IPTU. Transparência, informação e respeito com você, cidadão.
17 de abril de 2026

Aviso de Publicação

Olá, meu povo! O município de São Bento do Una passa a integrar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), conforme a Resolução nº 21, de 30 de março de 2026, publicada no Diário Oficial da União. Esse é um passo importante para fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança alimentar, garantindo mais qualidade de vida, dignidade e acesso à alimentação adequada para a nossa população. Seguimos trabalhando com compromisso e responsabilidade por São Bento do Una!
17 de abril de 2026

É HOJE! Mais um novo espaço de cuidado, inclusão e esperança!

A Prefeitura de São Bento do Una, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida você para a inauguração da Sala Azul da Escola Ester Siqueira de Souza — um importante avanço na construção de uma educação mais inclusiva e acolhedora. Hoje (17 de abril); 16h30; Escola Ester Siqueira de Souza. Um momento especial, preparado com carinho para acolher, incluir e transformar vidas por meio da educação. Esperamos você para celebrar conosco mais essa grande conquista!
16 de abril de 2026

Vem aí a 25ª edição da Expoleite, um dos momentos mais aguardados do nosso calendário!

A 25ª Edição da Expoleite já tem data marcada e promete movimentar toda a região com muita cultura, tradição e grandes atrações! De 23 a 25 de abril; Parque de Exposição Eládio Porfírio de Macêdo. Prepare-se para viver dias de muita animação com uma programação cultural especial: Quinta (23/04 | 20h): Abertura oficial + Pedrinho do Acordeon no Estande da Pró-Leite; Sexta (24/04 | 21h): Forrozão Pisada Quente e Banda Raízes Nordestinas; Sábado (25/04 | 21h): Show Vaqueiro. O maior evento […]
16 de abril de 2026

ATENÇÃO, POVOADO DA PIMENTA!

Na próxima sexta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de São Bento do Una, por meio da Secretaria de Assistência Social, levará o CRAS Itinerante até o povoado da Pimenta, garantindo mais acesso aos serviços e às políticas públicas para a população. Serviços ofertados: Atualização e inscrição no Cadastro Único; Documentação civil; Atendimento socioassistencial; Atendimento da Coordenadoria da Mulher; Atualização do CPF; Emissão da Carteira de Trabalho. Participe! Sua presença é fundamental para fortalecer seus direitos e garantir acesso aos serviços.
16 de abril de 2026

UM MOMENTO DE FÉ E GRATIDÃO!

Dentro das comemorações pelos 166 anos de emancipação política de São Bento do Una, vivemos uma noite especial, marcada pela presença de Deus, pela união e pelo sentimento de gratidão por tudo que já construímos juntos. O Culto em Ação de Graças reuniu a comunidade em um momento de reflexão, esperança e entrega, fortalecendo ainda mais a nossa fé e o amor pela nossa cidade. Seguimos celebrando nossa história com o coração cheio de gratidão e olhando com confiança para o […]
16 de abril de 2026

PROTEGER QUEM CUIDA TAMBÉM É CUIDAR DE TODOS!

Hoje a equipe do PNI esteve na Secretaria de Saúde realizando a vacinação contra a influenza, garantindo mais proteção para os profissionais que atuam na organização, planejamento e cuidado com a saúde do nosso município. A vacina é uma das formas mais seguras e eficazes de prevenção. Ela salva vidas, reduz complicações e fortalece toda a rede de proteção da nossa população. Procure um ponto de vacinação e mantenha sua caderneta em dia. Vacinar é um gesto de responsabilidade e amor!
PROTEGER QUEM CUIDA TAMBÉM É CUIDAR DE TODOS!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...