Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

22 de setembro de 2021

Encontro Presencial com os Professores de Ciências, História, Geografia e Ed. Física do Fundamental II

Ontem, dia 21 de setembro, Coordenadores do Departamento Técnico-pedagógico promoveram um Encontro Presencial com os Professores de Ciências, História, Geografia e Ed. Física do Fundamental II, para alinharem os conteúdos que serão trabalhados a partir do mês de outubro. Vale enfatizar que há mais de 500 dias este momento não acontecia, devido à pandemia da Covid-19. Ao longo da semana, estaremos acompanhando e registrando a sequência desta ação pedagógica. #notíciassbu
21 de setembro de 2021

2ª Dose AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do PNI local, convoca a população que fez uso da vacina AstraZeneca para receber a D2, de forma gradativa, a partir de amanhã, dia 22. A imunização seguirá o cronograma baseado na quantidade de vacinas em estoque, destinadas à segunda dose.  Documentação necessária: RG, CPF, Carteira do SUS e comprovante de residência #notíciassbu
21 de setembro de 2021

Ciclo de palestras realizado na UBS do Santo Afonso, na UBS de Queimada Grande e no PACS

A equipe da Secretaria de Saúde e da Assistência Social, diante da consciência de que nenhuma dor emocional deve ser desconsiderada, está trabalhando para desenvolver políticas públicas relacionadas. Prova disto foi o ciclo de palestras realizado na UBS do Santo Afonso, na UBS de Queimada Grande e no PACS, sob os temas: “Como os sentimentos e emoções mal elaboradas colaboram para os processos de adoecimento” e “Um diálogo sobre como agir para a promoção da vida”. A proposta desta ação foi […]
21 de setembro de 2021

Importância das árvores para o ecossistema

As são muito importantes para o ecossistema, pois possuem ligação direta com a vida de todos os seres vivos do Planeta. O verde de cada uma delas transmite a mais profunda paz para quem sabe apreciá-lo! Assistam ao vídeo e entrem num clima de boas vibrações! #notíciassbu
21 de setembro de 2021

Programação Setembro Amarelo

O “Setembro Amarelo” é uma Campanha nacional, criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). Esta mobilização acontece todos os anos, desde 2015. O mês de setembro foi o escolhido, porque no dia 10 de setembro comemora-se o “Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio”.Muitas pessoas questionam o porquê da cor amarela ter sido escolhida para representar a causa. Em 1994, um jovem de 17 anos chamado Mike Emme, que morava com os seus pais em Westminster, nos Estados Unidos, matou-se dentro […]
21 de setembro de 2021

Cuidar da nossa população é também reconhecer e cuidar das suas singularidades socioemocionais!

Durante este #setembroamarelo várias atividades serão desenvolvidas pelas nossas Secretarias. Hoje, trouxemos o Psiquiatra Dr. Tunai Galvão para falar um pouco sobre o “transtorno depressivo”. Play no vídeo!#saude#socioemocional #notíciassbu
Cuidar da nossa população é também reconhecer e cuidar das suas singularidades socioemocionais!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...