Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

12 de agosto de 2021

Capacitação em “notificação dos casos de acidentes de trabalho”

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Una, em parceria com o CEREST Regional de Caruaru, realizou na manhã de hoje (12/08), uma capacitação em “notificação dos casos de acidentes de trabalho”, voltada aos Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e à Equipe de Epidemiologia Local. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e foi presidido pelos seguintes representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador: Enfermeiro Hermes Rocha, José Carvalho, Técnico em Segurança do Trabalho, […]
12 de agosto de 2021

Obras de reestruturação da Escola Ester Siqueira de Souza

A Secretaria de Educação não mede esforços para oferecer aos seus estudantes um ensino de qualidade, com professores capacitados e estruturas que tornam o aprendizado muito mais satisfatório. Enquanto você assiste a este vídeo e lê esta legenda, as obras de reestruturação da Escola Ester Siqueira de Souza estão rolando com força! Muito em breve, teremos um prédio mais moderno, seguro e novinho para que os estudantes da Unidade desfrutem de uma estrutura educacional de alto nível! A turma da Educação […]
12 de agosto de 2021

Por aqui, a vacinação contra a Covid-19 continua fazendo história!

Ontem, dia 11 de agosto, batemos um novo recorde, chegando à marca de 1.002 vacinas aplicadas num só dia! Então, vem conferir comigo o espetáculo que rolou, protagonizado pelas estrelas da faixa etária dos 20 anos! A turma não parava de chegar à Quadra do Cônego João Rodrigues, trazendo no bolso o RG, o CPF, o comprovante de residência e no peito, a esperança de um futuro melhor! Agora, a gente está bem mais perto de virar o jogo! Mas, se […]
12 de agosto de 2021

É gol de placa no jogo da virada…

O futebol de campo de São Bento do Una começa a tomar novos rumos! Da arquibancada, o Secretário de Cultura, Gilberto Maciel, comanda o esquema! Ontem (11/08), o referido Secretário reuniu toda sua equipe e recebeu: Gilmar Espíndola, Wilson, Márcio Baixinho e Cafu da Rádio. O encontro aconteceu no Casarão Arte e Cultura Alceu Valença, e várias ações foram alinhadas para que a cultura do futebol são-bentense volte a bater um bolão! #notíciassbu
12 de agosto de 2021

Hey, estudante da saúde em estágio, venha tomar sua sode de esperança!

A Secretaria de Saúde, através do PNI local, convoca todos os estudantes da área da Saúde, residentes no Município, e que estejam realizando o estágio regular obrigatório, para receberem a imunização contra a Covid-19, a partir de amanhã, dia 12 de agosto, na Quadra do Colégio Cônego João Rodrigues. *Documentação necessária: RG, CPF, CNS, comprovante de residência e declaração da Instituição de Ensino. Atenção aos horários!• De segunda a sexta-feira: 8h às 12h e 13h às 16h.• Sábados e domingos: 8h […]
11 de agosto de 2021

1.002 doses de vacinas aplicadas em um dia

Nosso vacinômetro não para de subir, assim como a nossa alegria, diante do recorde batido: 1.002 doses de vacinas aplicadas no dia de hoje! A população entendeu que só a vacinação em massa colocará um fim à pandemia e compareceu à Quadra do Colégio Cônego João Rodrigues, levando consigo a esperança de um futuro melhor! Agora, estamos bem perto de virar o jogo! Parabéns, são-bentenses! Vocês mostraram raça e deram show! Recebam nossos aplausos de reconhecimento e agradecimento! #notíciassbu
11 de agosto de 2021

Reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação

Aconteceu na tarde de ontem (10/08), na sala de reuniões do Departamento Técnico-pedagógico, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação, cuja função é de extrema relevância, já que suas ações e decisões refletem, diretamente, no processo educacional do Município. Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos; entre eles, o Plano de Retomada das Aulas Presenciais, ainda sem definição de data. #notíciassbu
11 de agosto de 2021

Querem saber como surgiu o Dia do Estudante?

Tudo começou em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de Ensino Superior do País, nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Eles foram implantados nas Faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo. Antes, o acesso aos cursos superiores era restrito às famílias com alto poder aquisitivo, que deixavam o Brasil para estudar na Europa.De acordo com […]
11 de agosto de 2021

Comemorações alusivas ao “Dia do Advogado”

A Procuradora do Município, Dra. Ruth Azevedo, acompanhada pelos Assessores Jurídicos do Município, Dr. Pedro Hugo Santos Galvão e Dr. Cláudson Oliveira da Silva, reuniu-se na manhã de hoje, dia 11 de Agosto, na Sala da OAB de São Bento do Una, com a Presidente da Subseccional da OAB de Belo Jardim e São Bento do Una, Dra. Valdirene, para participarem das comemorações alusivas ao “Dia do Advogado”. #notíciassbu
10 de agosto de 2021

Reunião com objetivo de realizar parceria entre a ADAGRO e a Prefeitura Municipal SBU

Na manhã de hoje (10/08), estiveram reunidos com o Médico Veterinário e Gerente Regional da ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), os Secretários Municipais de Administração e de Controle Interno. O encontro teve um caráter técnico e aconteceu na Sede do Órgão, com o objetivo de realizar parceria entre a ADAGRO e a Prefeitura Municipal, para darem celeridade aos processos da vacinação contra a Febre Aftosa e Brucelose e da regulamentação das queijarias do Município.
Reunião com objetivo de realizar parceria entre a ADAGRO e a Prefeitura Municipal SBU
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...