Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

10 de agosto de 2021

Reunião com os Gestores das Escolas da Rede que ofertam o 2° Ano do Ensino Fundamental

A equipe da Comissão de Avaliação Pedagógica Municipal realizou no dia de hoje,10/08, uma reunião com os Gestores das Escolas da Rede que ofertam o 2° Ano do Ensino Fundamental, tendo como objetivo, alinhar ações referentes à Avaliação de Fluência/2021, cujo intuito é aferir o desempenho dos respectivos estudantes no processo de aprendizagem do Código Alfabético da Língua Portuguesa, fator de fundamental importância no esquema da alfabetização e do desenvolvimento da compreensão de textos de diversos gêneros. Além da equipe da […]
10 de agosto de 2021

Cuida, que a idade agora é 20+

A partir de amanhã (11/08), daremos início ao tão esperado processo de imunização das pessoas com 20 anos ou mais!É isto mesmo: liberou geral para esta faixa etária!Então, prepara o braço e bota pegado, galera!*Local: Quadra do Colégio Cônego João Rodrigues.*Horários:• De segunda a sexta-feira: 8h às 12h e 13h às 16h.• Sábados e domingos: 8h às 13h.*Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência. #notíciassbu
9 de agosto de 2021

Mais segurança para a prática de atividades físicas

A atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Ela controla os níveis de colesterol, melhora a capacidade cardiorrespiratória, fortalece a musculatura e pode ser uma importante aliada no tratamento da depressão e da ansiedade. Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Cultura, a partir de amanhã (10/08), vai interditar uma via da Avenida Manoel Cândido (sentido Hospital- Rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, para que a população possa utilizar o trecho para a prática […]
9 de agosto de 2021

Cuide do seu lixo da forma correta

Dicas fundamentais: •Coloque o lixo fora, só nos dias em que passar o caminhão da coleta. •Esteja atento ao cronograma de coleta e fique atento aos dias e horários. •Mantenha o lixo em sacos plásticos. •Coloque os sacos fora do alcance de animais que possam rasgá-los e espalhar sujeira nas vias. •Lixo fora de sacos plásticos polui o meio ambiente, causa mau cheiro e acúmulo de mosquitos. •Não jogue lixo em terrenos baldios; o lixo jogado em terrenos pode acumular água […]
9 de agosto de 2021

Vacinação contra a Influenza será liberada à população

A Secretaria Municipal de Saúde, junto ao PNI local, comunica que a vacinação contra a Influenza será liberada à população acima dos 6 meses de idade, entre os dias 09 e 16/08, em todas as Salas de Vacina do Município e no pátio da Policlínica Municipal. Porém, é importante ressaltar que, quem recebeu a vacina contra a COVID-19, deverá respeitar o intervalo de 14 dias. #notíciassbu
9 de agosto de 2021

Disponível a 2ª Dose da vacina AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde, junto ao PNI local, convoca as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca, até o dia 15/06, para completarem seu esquema vacinal. É importante lembrar que, quem recebeu a vacina Influenza, deverá respeitar o prazo de 14 dias para, então, poder tomar sua 2ª dose. #notíciassbu
8 de agosto de 2021

08 de Agosto Dia dos Pais

Pai!Aquele que se faz espelho, o primeiro super-herói que conhecemos na vida! O inverso do medo e da insegurança!Nos seus braços, encontramos abrigo, proteção e fortaleza! A Prefeitura Municipal de São Bento do Una parabeniza todos os pais que, verdadeiramente, honram esta dádiva e esta missão, cuidando e apontando as direções certas que conduzem aos bons caminhos! Feliz Dia dos Pais! #notíciassbu
7 de agosto de 2021

Medalha de Ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Prefeitura Municipal de São Bento do Una, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza o jovem são-bentense, Raul Nicolas Muniz de Souza, estudante do Colégio Cônego João Rodrigues, pela MEDALHA DE OURO conquistada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(OBA, edição 2021). Este garoto dotado de determinação e empenho representa, assim como tantos outros talentos juvenis são-bentenses, um grande motivo de orgulho para nossa Terra! #notíciassbu
6 de agosto de 2021

Que tal fecharmos a semana com boas notícias?

A Gestão Pelas Mãos do Povo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue promovendo a revitalização das vias públicas do Município e, desta vez, a localidade contemplada é a Avenida José Cadete, uma das mais movimentadas da Cidade. O local, anteriormente contemplado com o calçamento, está ganhando novas calçadas para que, assim, o serviço fique completo, a Avenida fique linda, segura, e os moradores fiquem satisfeitos! Confiram as cenas desta ação e comprovem o aspecto de cara nova que a via […]
Que tal fecharmos a semana com boas notícias?
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...