A Prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria de Assistência Social, deu início a mais um GRUPO DE GESTANTES COLO ACOLHEDOR! Este grupo de gestantes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) compõe o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade.
O Público-alvo são as gestantes inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família, que estejam com, no máximo, seis meses de gravidez.
ATENÇÃO!!!
Todas as palestras serão realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Antônio Matias e CRAS Santo Afonso.
Confiram o cronograma desta semana:
• Dia 09/04/2025- CRAS Antônio Matias;
• Dia 10/04/2025- CRAS Santo Afonso.
• Tema: “Cuidados Psicológicos, Parto e Puerpério”.
• Palestrantes : Enfermeiras Cybelle e Joelma.
Esta iniciativa tem possibilitado o intercâmbio de experiências e conhecimentos e, por isso, é considerada uma forma eficaz de promoção à compreensão do processo gestacional.
Durante os encontros, informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres, com a participação multiprofissional da Rede Municipal.
#notíciassbu