Na manhã de ontem, dia 27/03, aconteceu no CRAS Santo Afonso uma reunião das equipes técnicas do CRAS, CREAS e Abrigo Institucional, com o Assistente Social do INSS, Glayson, que abordou temas relacionados ao Benefício de Prestação Continuada-BPC.
O Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência, de qualquer idade. No caso da pessoa com deficiência, essa condição tem que ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por, pelo menos, 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições perante às demais pessoas.
O cidadão pode procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua residência para esclarecer as dúvidas sobre os critérios de acesso ao Benefício e sobre sua renda familiar, além de receber orientação sobre o cadastramento e como solicitar o BPC.
#notíciassbu