Diariamente, nos deparamos com partilhas dolorosas sobre desejos de morte! São pessoas apresentando desequilíbrio, sofrendo de depressão, tristeza e desânimo! Inúmeros irmãos estão vivendo noites escuras e gritando silenciosamente por socorro!
Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Saúde, vem realizando diversas ações relacionadas à Campanha do SETEMBRO AMARELO.
Temas como: EMPATIA RESPEITO, AUTOCONHECIMENTO E BULLYING vêm sendo amplamente abordados nas Escolas da Rede Municipal, através de palestras ministradas pela Psicóloga Janaína.
Apresentações de trabalhos, rodas de conversa e orientações relacionadas às EMOÇÕES também têm sido estratégias trabalhadas, assim como, panfletagem na feira de rua da nossa Cidade, visto que cabe a nós acender a “luz amarela” que ilumina a vida e aumenta a esperança de milhares de pessoas pelo mundo inteiro!
EDUCAÇÃO SE FAZ ASSIM!!!
#notíciassbu