Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

7 de abril de 2022

Palestra na Unidade Escolar do Povoado do Gama

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, mas a data é comemorada oficialmente em 7 de abril, desde 1950. A iniciativa surgiu da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas e da necessidade de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. A OMS define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Em […]
7 de abril de 2022

“Circuito Lúdico” foi realizado no CAIPD Judite Medeiros

Ontem, dia 6 de abril, um verdadeiro “Circuito Lúdico” foi realizado no CAIPD Judite Medeiros, proporcionando Arte-terapia, dinâmicas em grupo e acolhimento às mães das crianças e dos adolescentes que são assistidos pelo Centro. O evento foi organizado pela Coordenadora do CAIPD e sua equipe, e contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação, que foi representada pela Diretora do Departamento de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Professora Patrícia Medeiros Valença, pela Coordenadora Cíntia Barros e por […]
7 de abril de 2022

A base de formação da Educação é, sem dúvida, a alfabetização

Baseada nesta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 05 e 06 de abril, na Sala de Reuniões da respectiva Sede, Encontros Pedagógicos de extrema relevância, ministrados pela Professora Lucineide Nunes, Coordenadora Municipal do Programa Criança Alfabetizada, pela Professora Wayanne Sousa, Formadora Municipal da Educação Infantil, e pela Professora Mariane Moraes, Formadora Municipal dos Anos Iniciais. O Encontro contou com a presença de todos os Educadores e Coordenadores da Rede integrados ao Programa, que aproveitaram a oportunidade para se […]
7 de abril de 2022

07 de Abril – Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado no Dia 7 de abril. Este ano, o tema a ser vivenciado é: “Nosso planeta, nossa saúde”. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida da população. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que represente uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). #notíciassbu
6 de abril de 2022

Idosos do Lar São Vicente de Paulo receberem a 4ª dose da vacina contra a COVID-19

Na tarde de hoje, dia 06/04, foi a vez dos idosos do Lar São Vicente de Paulo receberem a 4ª dose da vacina contra a COVID-19, como também, a imunização contra a Influenza. Preservar a Saúde e qualidade de vida da população é a missão que vem sendo cumprida com excelência pela turma aguerrida da Secretaria Municipal de Saúde! #notíciassbu
6 de abril de 2022

1° Encontro Pedagógico de Professores da EJAI

Neste momento, está sendo realizado o 1° Encontro Pedagógico de Professores da EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) da Rede, na Sala de Reuniões da Sede da Secretaria Municipal de Educação, tendo à frente a Professora e Técnica-pedagógica, Professora Eveline Santana. O Encontro tem como objetivo realizar a Análise da Avaliação Diagnóstica de Leitura e Escrita e elaborar atividades pedagógicas para as turmas das I e II Fases. Educação se faz assim!
6 de abril de 2022

Capacitação introdutória acerca da população LGBTQIA+

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promoveram, no dia de ontem, uma capacitação introdutória acerca da população LGBTQIA+, onde receberam orientações relacionadas à forma de tratamento e acolhimento. Participaram desse momento as equipes técnicas e coordenações dos CRAS e CREAS. O evento foi realizado através de vídeoconferência e contou com a interação de todos os participantes. #notíciassbu
6 de abril de 2022

Atenção, Ciclistas São-bentenses!!!

Já estão abertas as INSCRIÇÕES LIMITADAS para o I Passeio Ciclístico em comemoração aos 162 Anos de Emancipação Política da nossa Cidade. Serão 30 Km de pura adrenalina! Para se inscrever, basta procurar a Sede da Secretaria de Cultura, até o próximo dia 22, e levar 3kg de alimentos sortidos não perecíveis! #notíciassbu
Atenção, Ciclistas São-bentenses!!!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...