Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

12 de novembro de 2021

12 de Novembro – Dia do Diretor Escolar

Os desafios que envolvem a missão dos Diretores das nossas Escolas são muitos! Cuidar de questões administrativas e pedagógicas, liderar a equipe, envolver a comunidade escolar e agir com visão no futuro são algumas das atribuições destes profissionais que fazem a diferença na Educação do Município! Neste dia, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, externa enorme gratidão pelo grande trabalho que desenvolvem e que tanto contribui para a construção de uma sociedade melhor!Parabéns! #SecretariadeEducação#PrefeituraMunicipalSBU#PelasMãosdoPovo #notíciassbu
12 de novembro de 2021

Atenção, agricultores são-bentenses!!!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, comunica que já estão abertas as inscrições para as 2.500 cotas do Garantia Safra, solicitadas pela Gestão. Os interessados deverão procurar o SINTRAF, o IPA ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, apresentando CPF e DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF). Vale enfatizar que o prazo final para a realização das inscrições será no dia 15 de janeiro de 2022. #DesenvolvimentoRural#PrefeituraMunicipalSBU#PelasMãosdoPovo #notíciassbu
12 de novembro de 2021

12 de Novembro – Dia do Psicopedagogo

Parabéns a estes profissionais que têm o dom de plantar, diariamente, sementes de esperança no coração dos nossos estudantes, despertá-los para a própria vocação e, por meio da EDUCAÇÃO e do AMOR, ajudá-los a entender o incrível poder da transformação! #notíciassbu
11 de novembro de 2021

Reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de novembro, foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), no Salão de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. Os Conselheiros e a Nutricionista da Rede Municipal, Manoela Melo, debateram acerca dos checklists apresentados e dos relatórios referentes às visitas executadas nas seguintes Unidades Escolares: CEI Irene Oliveira Mota, CEI Padre José Orlando Duarte, Escola Municipal Ester Siqueira de Souza, Escola Municipal Professor Roberto Magalhães, Escola Municipal Laurindo Lins Cavalcanti e […]
11 de novembro de 2021

A primeira etapa da ação de emissão de RGs nas Escolas da Rede foi um sucesso!

Desde a última quinta, o trabalho que foi iniciado no Povoado da Pimenta e que hoje (10) foi realizado na Escola Municipal Lenita Fontes Cintra, contemplou os estudantes devidamente matriculados nos 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental. A ação é uma realização das Secretarias de Educação e de Assistência Social e tem como objetivo a celeridade do acesso à documentação civil destes estudantes para o ingresso no Ensino Médio. #notíciassbu
10 de novembro de 2021

Nesta quarta-feira (11) escolas da rede estão realizando entregas dos boletins do 3° bimestre

Nossos estudantes são estrelas e não brincam em serviço quando o assunto é dar orgulho! Prova disto é o sorriso de felicidade que seus pais estão externando hoje, diante da entrega dos boletins do 3° bimestre desta galerinha! Nesta quarta-feira (11), seguindo todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19, as Escolas da Rede estão realizando esta ação de entrega, bem como, oportunizando diálogos pertinentes entre os responsáveis e os professores destas crianças e destes adolescentes. É por acreditar na Educação […]
10 de novembro de 2021

Bom dia, galera de plantão!

Estamos passando para lembrar que amanhã, dia 11, teremos mais “Projeto Verão”! Desta vez, o show vai ficar por conta das Instrutoras Thayse e Rayanne!Vai ser topado! Na oportunidade, haverá aferição de pressão e testes rápidos para a Covid-19. #notíciassbu
10 de novembro de 2021

Reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação

Na tarde desta terça-feira, dia 09 de novembro, foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação, no Salão de Reuniões da Secretaria de Educação. O encontro teve os seguintes pontos de extrema relevância e destaque: ✓ Apresentação das ações da Secretaria Municipal de Educação; ✓ Agradecimentos da Secretária Gisângella Cavalcante aos Conselheiros atuais, ofertando uma rosa para externar reconhecimento pela atuação dos mesmos nestes três anos de contribuição para o êxito dos trabalhos do CME, como também, para […]
10 de novembro de 2021

Priorizar a reabertura segura das escolas é garantir o direito das crianças e adolescentes à Educação!

Para que o nosso retorno acontecesse de forma segura, nossas Unidades passaram por adaptações criteriosas. A exemplo disso, funcionários das Escolas da Rede têm aferido a temperatura dos estudantes e orientado sobre a utilização do álcool, da higienização das mãos e do uso obrigatório da máscara no ambiente escolar. Vale enfatizar que estes funcionários estão devidamente testados, imunizados e adaptados aos protocolos de prevenção à COVID-19. A Secretaria Municipal de Educação não tem medido esforços e recursos para garantir a máxima […]
Priorizar a reabertura segura das escolas é garantir o direito das crianças e adolescentes à Educação!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...