Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

29 de setembro de 2021

Reunião da equipe do Departamento Técnico-pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação acredita que os encontros pedagógicos contribuem para a autonomia do trabalho dos professores. Nesta perspectiva, a equipe do Departamento Técnico-pedagógico vem desenvolvendo uma sequência de encontros presenciais, envolvendo todos os Educadores da Rede. Este registro refere-se ao encontro de hoje (quarta-feira, 28), onde Professores do 2° e 3° Anos do Ensino Fundamental alinharam a teoria e a prática dos conteúdos a serem vivenciados a partir do próximo mês, com o objetivo de maximizar a aprendizagem dos […]
29 de setembro de 2021

III edição do CULTURANDO

Apoiar as pessoas que encaram o “fazer com as mãos” como estilo de vida e fonte de renda, ajuda a fortalecer a economia do Município e valoriza a Cultura local. Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de São Bento do Una, através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Rural promoverá, nos dias 01 e 02 de outubro, na Praça Cônego João Rodrigues, a III edição do CULTURANDO. A Feira possibilitará a exposição e divulgação das obras de arte dos artesãos são-bentenses e […]
28 de setembro de 2021

A importância de conhecer pensamentos disfuncionais para aprender a sublimá-los

Pensou mesmo que não apresentaríamos mais ações desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde e da Assistência Social, referentes ao “Setembro Amarelo”? Responda com sinceridade: quem não gostaria de receber palavras de respeito e admiração? Pois esta foi a ação de hoje, realizada na EREM José do Patrocínio Mota, sob o tema: “A importância de conhecer pensamentos disfuncionais para aprender a sublimá-los”. Saber que somos importantes, respeitados e reconhecidos, faz toda a diferença e ajuda a manter um ambiente agradável e saudável para […]
28 de setembro de 2021

Evento de fortalecimento da Educação da nossa Rede

Hoje, dia 28 de setembro, aconteceu mais um momento importante para o fortalecimento da Educação da nossa Rede: com o foco voltado para o desenvolvimento, o Departamento Técnico-pedagógico reuniu-se com os Professores de Português e de Inglês/Ensino Fundamental II e do 1°Ano/ Ensino Fundamental I. Esta ação representa mais uma amostra de como a parte pedagógica vem sendo tratada: de forma humana, técnica e séria. Vamos seguir firmes, construindo uma Educação baseada nos princípios de humanização e excelência!
27 de setembro de 2021

Encontro Pedagógico

Promover Educação de qualidade, diariamente, requer cuidado, planejamento, dedicação e muito amor! Sabendo disto, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação abriu a semana com a realização de mais um Encontro Pedagógico. Hoje, dia 27, foi a vez dos Professores da Educação Infantil e do 5° Ano reunirem-se com a equipe do Departamento Técnico-pedagógico. Vale enfatizar que na oportunidade, os Educadores da Pré-Escola receberam o Manual do Professor do Programa “Criança Alfabetizada”, até então, disponibilizado de forma eletrônica. #notíciassbu
27 de setembro de 2021

Direito à Inclusão das Pessoas com Deficiência

Senhoras e senhores!!! Luzes na passarela, que as Escolas Municipais Luiz Salustiano, Marechal Cordeiro de Farias e Carlos Rios pedem passagem, muitos aplausos! O objetivo desta ação foi enfatizar o direito à Inclusão das Pessoas com Deficiência, além de alertar acerca do preconceito sofrido pelas mesmas, onde são julgadas por suas limitações. #notíciassbu
27 de setembro de 2021

Testa-PE – combate à Covid-19

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Vigilância Epidemiológica local, concluiu mais um “Testa-PE”. Foi muito gratificante constatar, ao final da ação, os resultados negativos de todos os 114 testes rápidos realizados. Isto é uma prova inquestionável do comprometimento e da eficiência dos profissionais envolvidos nas medidas de combate à Covid-19! #notíciassbu
26 de setembro de 2021

Neste 26 de setembro, comemora-se o Dia Nacional dos Surdos.

A data representa a luta pela real Inclusão, possibilitando aos surdos a comemoração de inúmeras conquistas que facilitam a interação com a sociedade, como o reconhecimento legal da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), enquanto meio de Comunicação e Expressão. #notíciassbu
25 de setembro de 2021

Atenção, população são-bentense!!!

A Secretaria Municipal de Saúde, através do PNI local, informa que recebeu novas doses da vacina AstraZeneca, destinadas à aplicação da D2, a partir de amanhã, dia 26 de setembro. Vale ressaltar que a cota de recebimento tem sido inferior à demanda do Município, o que tem ocasionado um rápido esgotamento do imunizante. #notíciassbu
Atenção, população são-bentense!!!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...