A Prefeitura de São Bento do Una, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta terça-feira (02) a Culminância Municipal do projeto “BRINCAFRICANDO”, reunindo apresentações das escolas da Rede Municipal e marcando o encerramento de mais uma etapa de trabalhos voltados à Educação Infantil.
![]()
Voltado para crianças de 2 a 5 anos, o projeto tem como foco o reconhecimento e a valorização da cultura africana na formação sociocultural do Brasil. Ao longo dos últimos meses, o BRINCAFRICANDO promoveu experiências lúdicas e atividades pedagógicas que estimularam o respeito à diversidade étnico-racial.
![]()
As apresentações da noite retrataram, por meio de músicas, coreografias e encenações, parte das vivências construídas durante o projeto, evidenciando o engajamento das escolas e o envolvimento das crianças.
Mais que uma atividade pedagógica, o BRINCAFRICANDO se consolidou como um instrumento de valorização das raízes culturais do país, reforçando a importância de formar, desde a primeira infância, cidadãos conscientes da pluralidade que compõe o Brasil.




