Menu principal [Alt+1], Pesquisar [Alt+2], Rodapé [Alt+3]

10 de setembro de 2021

EJA é uma Modalidade de Ensino e componente constitutivo da Educação Básica

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) já se chamou Madureza, Suplência, Supletivo, Alfabetização, entre outras nomenclaturas. Era uma modalidade de ensino assumida por voluntários e/ou docentes que usavam as mesmas metodologias voltadas para crianças e adolescentes. Ao ser instituído o Parecer N° 11/2000 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, que regulamentou a Educação de Jovens e de Adultos, foi estabelecido o perfil diferenciado desses estudantes, partindo do princípio de que a construção de uma educação básica […]
10 de setembro de 2021

Estamos há 10 dias sem casos registrados de Covid-19 no nosso Município!

Vamos continuar fazendo uso da máscara, higienizando bem as mãos, usando o momento de flexibilização com responsabilidade e nos vacinando! Quem ainda não foi vacinado e faz parte dos grupos já liberados, #simbora! #notíciassbu
10 de setembro de 2021

Hoje, dia 10 de setembro, celebra-se o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”

O desafio da mobilização é conscientizar a população de que problemas como depressão e ansiedade não são “frescura” e estão diretamente associados ao suicídio! Toda vida perdida representa um filho, um pai, uma mãe, um amor, um amigo ou um colega de alguém. Para cada suicídio, aproximadamente 135 pessoas sofrem intensamente. Para cada suicídio, 25 pessoas fazem uma tentativa e muitas outras pensam seriamente nele. Isso equivale a 108 milhões de pessoas por ano sendo profundamente afetadas pelo comportamento suicida. #notíciassbu
10 de setembro de 2021

Convocatória

A Secretaria Municipal de Saúde, através do PNI local, convoca as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina BioNTech/Pfizer, até o dia 13/07, para completarem seu esquema vacinal, a partir do dia 10/09. Atenção!!! A data da primeira dose encontra-se registrada no cartão de vacinação; Caso alguém tenha perdido o cartão de vacinação, procurar a Central do PNI, localizada no prédio da Policlínica, portando RG e CPF, para solicitar a 2ª via; Quem recebeu a vacina Influenza deverá respeitar o […]
10 de setembro de 2021

A arborização é muito importante dentro da configuração do espaço urbano

Os benefícios ambientais proporcionados, tais como a diminuição da poluição, do calor e do ruído, embelezamento e maior permeabilidade do solo, são essenciais à qualidade de vida. Por falar nisto, vocês notaram como as nossas praças estão mais verdes, mais bonitas e mais cheias de vida? A equipe da Secretaria Municipal de infraestrutura tem realizado um intenso trabalho voltado à poda das árvores, retirada dos galhos sobressalentes, além da revitalização, limpeza e manutenção desses locais, incentivando e estimulando a preservação do […]
9 de setembro de 2021

Reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

Na tarde de hoje, dia 09 de setembro, foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), no Salão de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. Os Conselheiros, num clima democrático e cordial, debateram e realizaram o alinhamento de futuras ações. O CAE desempenha uma função de extrema relevância, pois suas decisões refletem no processo educacional do Município. #notíciassbu
9 de setembro de 2021

Reunião na Sede do CESPAM para a construção do Plano Plurianual/Exercício de 2022 a 2025

O Prefeito do Município, acompanhado pelos Secretários Municipais, está participando, neste exato momento, de uma reunião na Sede do CESPAM para a construção do Plano Plurianual/Exercício de 2022 a 2025. O encontro está sendo ministrado pelo Diretor Administrativo do Centro, Sr. George Galvão. O Plano Plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração da Gestão, definindo objetivos e metas de ações públicas a serem executadas durante um período de quatro anos.
9 de setembro de 2021

Atenção, mulherada!

A Unidade Móvel de Mamografia encontra-se estacionada em frente ao SISPUM, onde permanecerá até amanhã, dia 10, das 8h às 16h, disponibilizando 80 exames por dia. Na Unidade, estão sendo atendidas as pacientes cujos agendamentos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde e na Central de Regulação. A principal função da mamografia é detectar o câncer de mama, ainda em sua fase inicial, para que seja possível iniciar o tratamento, de forma imediata, aumentando as chances de cura e minimizando os […]
9 de setembro de 2021

Atenção, zumbeiros de plantão!!!

O “Projeto Verão Saúde” traz mais esta inovação: todas as quintas-feiras, a partir das 18h, haverá aferição da pressão! Pensaram que tinha acabado por aí? Claro que não! Haverá também teste rápido para a Covid-19, porque ninguém quer saber do vírus, não! E a rima? Ah, ela saiu do coração. #notíciassbu
Atenção, zumbeiros de plantão!!!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.
Leia mais...